Szabó: decreto de armas é para 'privilegiar amigos'
A especialista em segurança pública, Ilona Szabó, classificou como "irresponsabilidade" o decreto do presidente Jair Bolsonaro que estende o direito de porte de armas para outras 20 categorias; "Seu decreto fere a lei e será contestado", afirmou
247 - Ilona Szabó, especialista em segurança pública, usou as redes sociais para comentar o decreto do presidente Jair Bolsonaro que estende o direito de porte de armas para outras 20 categorias. Segundo ela, a medida é uma "irresponsabilidade" que apenas serve para privilegiar os amigos do presidente.
"Segurança pública não é brincadeira Presidente", afirmou Ilona. "Seu decreto fere a lei e será contestado", completou. Ela é uma das fundadorasdo Instituto Igarapé, organização que elabora pesquisas e propõe políticas sobre segurança, justiça e desenvolvimento.
Em fevereiro, Ilona foi convidada para compor o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, mas exonerada dois dias depois por pressão de bolsonaristas nas redes.
"Quanta irresponsabilidade! Privilegia seus amigos em detrimento da proteção de todos, em especial mulheres. Lastimável. Deixe a Senasp trabalhar e pare de atrapalhar!", escreveu.
Segurança pública não é brincadeira Presidente. Seu decreto fere a lei e será contestado. Quanta irresponsabilidade! Privilegia seus amigos em detrimento da proteção de todos, em especial mulheres. Lastimável. Deixe a Senasp trabalhar e pare de atrapalhar! https://t.co/ZEcQikd1Pi
— Ilona Szabó (@IlonaSzaboC) May 8, 2019
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: