"Talvez tenha pego 20 vezes", diz Bolsonaro sobre Covid-19

"Eu já peguei 20 vezes este vírus, talvez, ou o vírus não quer papo comigo", disse Jair Bolsonaro, que também voltou a criticar a mídia pela maneira como faz a cobertura sobre a Covid-19

(Foto: Carolina Antunes - PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro admitiu que "talvez" tenha pegado umas "20 vezes" o coronavírus e que está mais exposto comparecer a manifestações de rua., violando recomendações de autoridades de saúde. Também voltou a criticar a mídia, que, segundo ele, gera "pânico" na população pela maneira como faz a cobertura sobre a Covid-19. 

"Apesar de estar no grupo de risco, eu sou o comandante da nação, tenho que estar no meio do povo. E ando no meio do povo. Eu já peguei 20 vezes este vírus, talvez, ou o vírus não quer papo comigo", disse Bolsonaro. 

"É uma realidade. Vai contaminar muita gente. Parece que o time do Vasco tem um montão de cara com vírus lá. Vai pegar, e a grande maioria nem vai saber que pegou. Talvez é o meu caso. Assintomático", afirmou ele na saída do Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (3). 

Atualmente, o Brasil tem 584 mil casos e 32,5 mil mortes provocadas pelo coronavírus, de acordo com o site do governo disponibilizado para atualizações de estatísticas sobre a doença. O País é o segundo no ranking mundial de confirmações e o quarto em quantidade de óbitos, conforme números da plataforma Worldometers.

"A gente lamenta os mortos. O pessoal sempre acha que eu estou ignorando. Lamento os mortos. Qualquer morto. Quem não perdeu familiar aí na vida? Mas, se tivesse dado atenção à questão do emprego, estaria diferente hoje em dia", disse Bolsonaro.

Bolsonaro também criticou a divulgação de conteúdo sobre o tema, pois considera que gera pânico à população. "O vírus é uma coisa que vai pegar em todo mundo. Não precisava ter, grande parte da imprensa, criado este estado de pânico junto à população", afirmou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email