CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Tarde de fúria na avenida Paulista

Morador de rua alcoolizado esfaqueia dois pedestres em frente entrada principal do Parque Trianon

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A avenida Paulista viveu momentos de pânico na tarde desta segunda-feira. Por volta das 16h40, um homem e uma mulher foram esfaqueados por um morador de rua em um ponto de ônibus situado em frente à entrada principal do Parque Trianon. Atingido no braço esquerdo e no tórax, o homem, identificado apenas como Antônio, perdeu muito sangue levado para o Hospital das Clínicas, onde estava sendo submetido a cirurgia até o fechamento desta edição. A outra vítima, Lina Gomes Ferreira, foi levada para o Hospital São Paulo por um taxista que passava pela avenida Paulista no momento do ataque. Não havia informações sobre o seu estado de saúde até as 21h desta segunda.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O responsável pelo crime, José Francisco da Silva, de 53 anos, foi preso por policiais que faziam fiscalização contra o comércio irregular no local e encaminhado ao 78º DP, nos Jardins, onde será autuado por tentativa de homicídio. Segundo a polícia, ele era morador de rua e "surtou". O homem estava visivelmente embriagado.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ele disse que estava sendo perseguido e 'se defendeu'. Quando os policiais chegaram, ele atravessou a paulista com a faca na mão", conta o tenente Luciano Costa Alves. A faca, de cozinha, media cerca de 20 centímetros. De acordo com o militar, José Francisco da Silva já esteve preso anteriormente. Em entrevista à rádio Estadão ESPN, o capitão Emerson Massera, porta-voz da PM, afirmou que o crime foi praticado "por distúrbio mental". "Não foi tentativa de roubo, nem outro tipo de ação. Ele surtou", disse.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Massera deveu à agilidade dos policiais - que estavam participando da operação delegada – o fato de o crime não ter atingido proporções maiores. "Ele partiu para cima de várias pessoas. Se não fosse contido imediatamente pelos policiais, a tragédia seria maior", disse.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com Massera, o agressor alegou que "surtou e queria descontar isso nas pessoas." Após esfaquear as duas vítimas, ele atravessou a Avenida Paulista - com a faca na mão – e foi detido pelos policiais próximo ao Museu de Arte de São Paulo, o MASP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO