Tasso quer MBL junto com o PSDB

Presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE) disse estar de "braços abertos" para receber militantes do MBL entre os tucanos; a ala mais jovem do partido está cada vez mais ligada ao movimento; o MBL teve atuação decisiva no golpe que destituiu Dilma Rousseff em 2016 e tem se notabilizado como fábrica de ataques e difamações na internet

Tasso Jereissati
Tasso Jereissati (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), fez aceno ao MBL (Movimento Brasil Livre) nesta quarta-feira (23), após manifestações de setores do partido contrárias à aproximação do grupo de direita liberal com parlamentares tucanos, de olho em 2018.

O senador enviou uma mensagem de áudio para os coordenadores do movimento, afirmando que vê com satisfação a aproximação do grupo com o partido. Ele afirma estar de "braços abertos" para o MBL. Tasso também diz que o partido está passando por mudanças e estimula o diálogo com o movimento.

"Ver esse tipo de abertura mostra um amadurecimento de um setor do PSDB", afirma o coordenador do MBL Renan Santos. "Esses novos atores do PSDB têm algo a falar, porque a classe política no geral está desconectada das ruas."

As informações são de reportagem de Angela Boldrini na Folha de S.Paulo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247