TCU decide apurar presença de militares no governo Bolsonaro
O Tribunal de Contas da União decidiu contar o número de militares que exercem funções civis no governo de Jair Bolsonaro

247 - O Plenário do TCU decidiu por unanimidade fazer o levantamento da quantidade de militares da ativa e da reserva ocupando cargos civis no governo federal.
O TCU vai apurar os dados e compará-lo com os dos últimos três anos, a fim de divulgar à opinião pública nacional.
O tribunal discute sobre uma possível militarização excessiva do serviço público civil.
As estimativas falam na existência de 3 mil militares exercendo cargos no governo. Agora o TCU decidiu fazer uma contagem rigorosa.
P ministro Bruno Dantas, autor da proposta istro Bruno Dantas, autor da proposta, diz que considera importante que a sociedade saiba exatamente quantos militares, ativos e inativos, ocupam atualmente cargos civis, dados os riscos de desvirtuamento das Forças Armadas que isso pode representar, considerando seu papel institucional e as diferenças entre os regimes militar e civil, informa o colunista do Globo Lauro Jardim.
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247