CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

TCU desconfia que não há investigação sobre jornalista Glenn Greenwald

O TCU deu 24 horas para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, responda se o Coaf vasculhou as contas do jornalista Glenn Greenwald a pedido da PF, subordinada a outra pasta, da Justiça, chefiada por Sérgio Moro, que vem sendo atingido em cheio pela Vaza Jato

(Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal de Contas da União (TCU) desconfia que não existe investigação contra o jornalista Glenn Greenwald. O órgão deu 24 horas para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, responda se o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) vasculhou as contas do norte-americano a pedido da Polícia Federal, subordinada a outra pasta, da Justiça, chefiada pro Sérgio Moro. O Coaf é ligado à pasta da Economia.

Segundo a coluna de Mônica Bergamo, alguns ministros do tribunal entendem que tudo pode não ter passado de um balão de ensaio de autoridades policialescas que gostariam de investigar Greenwald.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos fundadores do site Intercept Brasil, Greenwald vem revelando um concluio entre Sérgio Moro, quando o ministro era juiz, e procuradores do Ministério Público Federal (MPF-PR) no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo trocas de diálogos, Moro orientou investigações e sugeriu acréscimos na acusaçõa contra um investigado. 

O ex-juiz também queria um vazamento de dados da delação da Odebrecht na Venezuela para desestabilizar o governo Nicolás Maduro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Guedes deve responder ao TCU, até porque a relação dele com o tribunal é intensa, pois muitas políticas da pasta passam pelo órgão de controle.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO