CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Teich deve rejeitar pedido de governadores do Nordeste sobre médicos formados no exterior

O ministério da Saúde afirma que foi feito um cadastramento de médicos no país e que há "385.505 profissionais de saúde dispostos a atuar imediatamente em todo o Brasil". Governo deve desgastar ainda mais a relação com o Nordeste

(Foto: Júlio Nascimento - PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, deve rejeitar o pedido feito por governadores do Nordeste para a contratação de médicos brasileiros formados no exterior com o objetivo de ajudar no combate à pandemia do coronavírus no Brasil. Os chefes de Executivos pedem autorização para contratar cerca de 15 mil médicos formados no exterior que não possuem autorização para atuarem no Brasil.

O ministério afirma que foi feito um cadastramento de médicos no país e que há "385.505 profissionais de saúde dispostos a atuar imediatamente em todo o Brasil, além de 102.235 estudantes dos cursos de Farmácia, Medicina, Enfermagem e Fisioterapia, que poderão atuar sob supervisão". O teor do documento foi publicado pela CNN Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O Brasil foi um dos poucos países do mundo que, através do Ministério da Saúde e de sua Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), realizou um papel estratégico no planejamento de ações para enfrentamento da situação em âmbito nacional, amenizando alguns pontos de fragilidade do sistema. Por meio de seus Departamentos de Gestão, tanto do Trabalho, quanto da Educação na Saúde, a SGTES desenvolveu dois grandes sistemas no âmbito da Ação Estratégica 'O Brasil Conta Comigo'", diz o texto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO