CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Teich só entrega 11% dos 46 milhões de testes prometidos a estados e municípios

A promessa de entrega de testes foi feita em 20 de abril pelo ministro, que afirmou que dobraria a estrutura de diagnóstico nacional, porque essa seria uma das melhores formas de "se conhecer a doença"

(Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dos 46,2 milhões de testes prometidos pelo ministro da Saúde, Nelson Teich, apenas 10,86% foram entregues aos estados e municípios. Os dados foram apresentados pelo próprio ministério em coletiva de imprensa técnica apresentada pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira. 

Ele era um dos braços direitos do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e tentou deixar o cargo antes mesmo da demissão de seu colega.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A promessa de entrega de testes foi feita em 20 de abril pelo ministro, que afirmou que dobraria a estrutura de diagnóstico nacional, porque essa seria uma das melhores formas de "se conhecer a doença".

Dos 24,2 milhões de testes moleculares, o RT-PCR, que requerem o uso de uma máquina específica e têm o resultado mais lento, 6,6% foram distribuídos, totalizando 1.638.816. Já testes rápidos, que identificam se a pessoa teve ou está com a doença a partir de desenvolvimento dos anticorpos no sangue, dos 22 milhões, os estados e municípios brasileiros receberam 15,8%, ou seja, 3.478.560. Somando os dois números, não se chega a 5,5 milhões de testes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com isso, o número de pessoas com suspeita de Covid na fila esperando a realização do teste chega a 93 mil. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO