Temer deve manter Blairo, chefe de quadrilha, segundo o MP, no cargo

A revelação de que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, é o comandante do esquema de corrupção no Mato Grosso não será suficiente para que o presidente Michel Temer o afaste do cargo; padrão comportamental de Temer nesses casos é de manter os seus indicados citados em denúncias, uma vez que cerca de dez são investigados na Lava Jato; portanto, apesar de tudo o que foi exposto a partir da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa, nem mesmo um fato novo e contundente deverá derrubar o ministro

temer 
blairo maggi
temer  blairo maggi (Foto: Voney Malta)

Brasília 247 – A revelação de que o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, é o comandante do esquema de corrupção no Mato Grosso não será suficiente para que o presidente Michel Temer o afaste do cargo, apesar de todos os fatos expostos a partir da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa.

Portanto, a tendência é que Temer mantenha o ministro na Esplanada dos Ministérios, a não ser que um fato novo e contundente ocorra.

Blairo Maggi encontra-se no Rio Grande do Sul, onde participa de uma feira de agronegócio e, em nenhum momento foi convocado pelo presidente para apresentar justificativas sobre as acusações levantadas pelo Ministério Público a partir da delação de Silval Barbosa.

Michel Temer vai conversar com o ministro da Agricultura apenas nesta segunda-feira (28). Mas assessores do governo disseram que “muitas delações têm sido feitas sem a comprovação do que acusam e, neste caso, estaria a situação do ministro da Agricultura”, Segundo Cristiana Lôbo, no G1 (leia aqui).

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247