Temer nomeia ex-assessor de Aécio para a EBC
Após polêmica com a exoneração de Ricardo Melo antes do fim de seu mandato, o nome do jornalista Laerte Rimoli é confirmado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União; Rimoli foi coordenador de comunicação da campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) na eleição presidencial de 2014
247 – Após muita polêmica com a exoneração do jornalista Ricardo Melo da presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ainda no início de seu mandato de quatro anos, o governo interino de Michel Temer nomeou Laerte Rimoli para o cargo.
O nome do jornalista, que trabalhou como coordenador de comunicação da campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) na eleição presidencial de 2014, foi confirmado na edição desta sexta-feira 20 do Diário Oficial da União.
Melo havia sido nomeado por Dilma Rousseff dias antes de seu afastamento pelo Senado e exonerado logo em seguida por Temer. Parlamentares da oposição se reuniram ontem com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para entregar uma representação contra Temer e o ministro Eliseu Padilha a fim de tentar reverter a exoneração de Melo.
Temer prepara uma Medida Provisória para mudar as regras de nomeação do presidente da EBC, criadas em 2008, quando a empresa foi fundada. Hoje, o mandato é de quatro anos não coincidentes com o do presidente da República e apenas o conselho curador da estatal poderia decidir pelo afastamento.
