TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Temer tem medo de ser preso e pode se mudar para Portugal

      Amargando o impacto da terceira denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República, o emedebista Michel Temer confessou a auxiliares que tem medo de ser preso após deixar a presidência, informa o jornalista Josias de Souza; os interlocutores concordam que o risco é real; Temer foi aconselhado a passar uma temporada no exterior; mencionou-se Portugal e possíveis aulas na universidade de Coimbra

      Temer tem medo de ser preso e pode se mudar para Portugal (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
      Gustavo Conde avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Amargando o impacto da terceira denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República, o emedebista Michel Temer confessou a auxiliares que tem medo de ser preso após deixar a presidência, informa o jornalista Josias de Souza.  Os interlocutores concordam que o risco é real. Temer foi aconselhado a passar uma temporada no exterior. Mencionou-se Portugal e possíveis aulas na universidade de Coimbra.

      A reportagem do portal UOL destaca que "Temer refugou o conselho [de fugir do país]. Ele descartou também a hipótese de cavar a indicação para uma embaixada —o que lhe garantiria a manutenção do escudo do foro privilegiado."

      Segundo o jornalista Josias de Souza, "a poucos dias de passar a faixa presidencial para Jair Bolsonaro, o quase-ex-presidente vive a síndrome do que está por vir. O blog apurou que, ao explicar aos auxiliares por que excluiu do seu baralho a carta da saída via aeroporto internacional, Temer soou categórico: 'vão dizer que estou fugindo. E eu não vou fugir, vou enfrentar'."

      A matéria ainda pondera que "na denúncia que reacendeu os temores de Temer, a procuradora-geral da República Raquel Dodge acusou-o de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O caso envolve esquema no setor de portos, com desvios estimados em R$ 32,6 milhões entre agosto de 2016 e junho de 2017."

      E acrescenta: "entretanto, o contencioso penal que inquieta Temer é bem mais amplo. Envolve outras duas denúncias formuladas pelo ex-procurador-geral Rodrigo Janot a partir das delações do grupo JBS. Congeladas pela Câmara no ano passado, serão retiradas do freezer."

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: