CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Temer vai sugerir a Bolsonaro tramitar a reforma da Previdência

Ele disse em pronunciamento ter "absoluta convicção" de que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, fará "um governo de muita paz e muita harmonia, que é mais o que o nosso país necessita" e que a transição de governo já está "praticamente formatada e organizada" e terá início na segunda-feira

Temer vai sugerir a Bolsonaro tramitar a reforma da Previdência (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - O presidente Michel Temer disse em pronunciamento neste domingo ter "absoluta convicção" de que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, fará "um governo de muita paz e muita harmonia, que é mais o que o nosso país necessita".

De acordo com Temer, as primeiras declarações de Bolsonaro, com quem falou por telefone, como presidente eleito buscam a unidade, a pacificação e a harmonia do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Seguramente, eu posso dizer, testemunhando as palavras do presidente eleito, que ele buscará precisamente isso", disse Temer em Brasília.

O presidente afirmou ainda que a transição de governo já está "praticamente formatada e organizada" e terá início na segunda-feira, acrescentando que deve se encontrar com Bolsonaro em algum momento desta semana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Temer, quando houver oportunidade, pretende conversar com Bolsonaro para oferecer a ideia de tramitar a reforma da Previdência, que segundo ele já está "formatada e pronta para ser votada".

Temer afirmou que se o Congresso quiser modificar "demais aquilo que já está pronto para ser votado, evidentemente não dá tempo", mas se Bolsonaro quiser avançar com a proposta que está pronta, dois meses podem ser suficientes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Devo esclarecer que ela só irá adiante se evidentemente tiver o apoio do presidente eleito e da sua equipe. Se isso ocorrer, eu acho que ainda é possível realizá-la nesse ano", disse Temer a jornalistas em Brasília.

"A estrada estará inteiramente asfaltada para o próximo governo."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro derrotou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) no segundo turno da eleição presidencial. Com 97,4 por cento das urnas apuradas, o candidato do PSL tinha 55,4 por cento dos votos válidos, contra 44,6 por cento do petista.

Por Laís Martins, em São Paulo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO