Tempo fica nublado e com chuva em boa parte do País

Para o Vale do Itaja, regio de SC mais afetada pelas chuvas na semana passada, a previso de chuva para essa quinta-feira

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O tempo fica fechado e com possibilidades de chuvas ao longo do dia em grande parte do País, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

O dia será encoberto e com chuvas intermitentes no litoral do Espírito Santo e no litoral entre Pernambuco e Rio Grande do Norte. Em toda faixa literânea do País, entre Santa Catarina e a Região Nordeste, haverá muitas partes nubladas, com rápidas aberturas de sol e chuvas fracas e isoladas.

Em grande parte da Região Norte (exceto o sudeste do Pará e Tocantins), o sol aparecerá, mas ocorrerão pancadas de chuva a qualquer hora do dia, que poderão ser fortes de maneira isolada. Há também pequena possibilidade de pancadas de chuva entre o norte do Mato Grosso do Sul e São Paulo, Triângulo Mineiro, e sul de Goiás.

Nas demais áreas do Brasil, sol e poucas nuvens. Poderão ocorrer acumulados significativos de chuva entre Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, e valores de umidade relativa baixos no centro do País. No litoral do Rio Grande do Sul, o dia será ventoso e com variação de nebulosidade.

Agência Brasil - No Vale do Itajaí, região de Santa Catarina mais afetada pelas enchentes da semana passada, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para hoje dia nublado com chuva. O Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia (Epagri) esclarece que o acumulado de chuva em todo o estado deve ser pouco significativo, variando entre 10 e 35 milímetros. Porém, na semana passada, em alguns municípios, choveu em poucas horas o total esperado para todo o mês de setembro.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247