TV 247 logo
      HOME > Brasil

      ‘Tenho em casa uma engrenagem que ajuda a mudar o país’, diz mulher de Moro

      A advogada Rosangela Wolff Moro, mulher do juiz Sérgio Moro, rompeu o silêncio e virou capa de revista feminina; em entrevista à revista Claudia, ela conta que a “ficha” em relação à Lava-Jato só caiu em agosto de 2015, mais de um ano depois do início da operação, quando viu manifestações de rua com cartazes e faixas de apoio e "personificando Sérgio como grande admirado"; "Eu via pela TV em lágrimas. De verdade. E pensei: 'Nossa, tenho em casa uma das engrenagens que está mudando o país (...) Quando a multidão gritou: Mooooroo, postei #emocionada. Fui à rua de verde e amarelo. Completamente no anonimato. Tanto que não repercutiu em lugar algum (...)", disse Rosangela

      Rosangela Moro e Sergio Moro (Foto: Giuliana Miranda)
      Giuliana Miranda avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A advogada Rosangela Wolff Moro, mulher do juiz Sérgio Moro, rompeu o silêncio e virou capa de revista feminina. Numa entrevista à revista Claudia deste mês, ela conta que a “ficha” em relação à Lava-Jato só caiu em agosto de 2015, mais de um ano depois do início da operação, quando viu manifestações de rua com cartazes e faixas de apoio e "personificando Sérgio como grande admirado". "Eu via pela TV em lágrimas. De verdade. E pensei: 'Nossa, tenho em casa uma das engrenagens que está mudando o país (...) Quando a multidão gritou: Mooooroo, postei #emocionada. Fui à rua de verde e amarelo. Completamente no anonimato. Tanto que não repercutiu em lugar algum (...)" disse Rosangela.

      As informações são de reportagem de O Globo.

      "Rosangela é a advogada de defesa de Moro na ação por abuso de autoridade, movida pelo ex-presidente Lula. Na entrevista, afirmou que não advoga e nem pretende atuar na área criminal, e que assumiu o caso por se tratar de uma questão pessoal.

      Segundo ela, Moro não leva a Lava-Jato para dentro de casa e ela não faz perguntas sobre quem será preso, nem quanto. Informação privilegiada, explicou, só recebe quando se refere à segurança da família.

      Sobre as preferências do casal, disse que são opostas. Ela gosta de assistir comédias românticas, enquanto ele prefere ler biografias. Contou que adora praia e 'passar frio' na Europa e que, quando acabar a Lava-Jato, quer viajar.

      Rosangela contou ainda que dedica uma hora por dia à página "Eu Moro com ele", no Facebook, onde posta homenagens ao marido e agradece aos fãs do juiz, que mandam bonés, santinhos, caricaturas, desenhos e mensagens de fé. Com a ajuda de uma amiga, apaga as mensagens inconvenientes. 'Sempre o tive como referência e o admiro. Mas ele está apenas cumprindo seu trabalho. Essa situação incentivou outros magistrados a mostrar que o Judiciário pode ser forte.'"

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: