Tereza Cruvinel: as instituições estão humilhadas

"Apesar do pedido de desculpas de papai Bolsonaro pela ameaça de fechar o STF proferida pelo 'garoto', seu filho deputado reeleito Eduardo, o STF sofreu nova e torpe humilhação", diz a jornalista Tereza Cruvinel no Jornal do Brasil

Tereza Cruvinel: as instituições estão humilhadas
Tereza Cruvinel: as instituições estão humilhadas (Foto: Dir.: em cima (Valter Campanato - ABR) / embaixo (Alex Ferreira - Câmara))

247 - "Apesar do pedido de desculpas de papai Bolsonaro pela ameaça de fechar o STF proferida pelo 'garoto', seu filho deputado reeleito Eduardo, o STF sofreu nova e torpe humilhação", diz a jornalista Tereza Cruvinel no Jornal do Brasil.

"A pedido do ministro Gilmar Mendes, a segunda turma do STF pedirá abertura de investigação sobre os insultos que, em vídeo, o coronel da reserva Carlos Alves de Lima Filho, apoiador de Bolsonaro, dirigiu ao STF, ao TSE e especialmente à ministra Rosa Weber, que chamou de vagabunda, salafrária, corrupta e incompetente", acrescentou.

"Com este vitupério, na sequência das manifestações não menos graves do próprio candidato no domingo, quando prometeu 'varrer do mapa os bandidos vermelhos do Brasil', o cheiro de fascismo que o ex-presidente FHC finalmente disse ter começado a sentir ficou fortíssimo, recolocando em pauta a pergunta: estarão as instituições reagindo à altura do perigo?", escreveu a jornalista.

Segundo Tereza, "para quem subestima o poder das fake news no convencimento de eleitores, reproduzo dados divulgados, na reunião do Conselho Consultivo para Internet e Eleições do TSE, por agências checadoras". "Apenas 10 dos 50 boatos checados como 'falsos' pela agência Lupa foram compartilhados 865 mil vezes no Facebook. Nos dias 6 e 7 de outubro, véspera e dia do pleito, a agência Aos Fatos desmentiu 12 notícias que, somadas, acumulavam mais de 1,17 milhão de compartilhamentos". "O bombardeio segue", afirmou.

Leia a íntegra no Jornal do Brasil

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247