HOME > Brasil

Teste em massa não quer dizer testar toda população, diz novo ministro

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, destacou o plano de colher informações sobre a doença, discurso que adotou durante o seu primeiro pronunciamento como ministro, e afirmou que testes em massa não significa testar toda a população

Nelson Teich (Foto: Alan Santos/PR)

247- O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciado ontem por Jair Bolsonaro (sem partido), falou, em entrevista ao telejornal SBT Brasil, sobre suas ideias para o trabalho de combate à pandemia do novo coronavírus. A reportagem é do portal UOL. 

Ele destacou o plano de colher informações sobre a doença, discurso que adotou durante o seu primeiro pronunciamento como ministro, e afirmou que testes em massa não significa testar toda a população. "O teste em massa não quer dizer que você vai testar todo mundo. Porque, se a gente fala da Coreia do Sul, por exemplo, que fez testes, ela testou menos que a Itália", declarou.

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), falou, em entrevista ao telejornal SBT Brasil, sobre suas ideias para o trabalho de combate à pandemia do novo coronavírus. Ele destacou o plano de colher informações sobre a doença, discurso que adotou durante o seu primeiro pronunciamento como ministro, e afirmou que testes em massa não significa testar toda a população. "O teste em massa não quer dizer que você vai testar todo mundo. Porque, se a gente fala da Coreia do Sul, por exemplo, que fez testes, ela testou menos que a Itália", declarou.