HOME > Brasil

Tijolaço: Milhões de “comida” e “sardinha” para o “Fodão”

O editor do Tijolaço, Fernando Brito, destaca a notícia de que um "relatório da Procuradoria Geral da República registra que os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha receberam, só em dinheiro vivo, R$ 13,3 milhões da Odebrecht. sob os codinomes já conhecidos de Angorá, o primeiro, e o segundo – além do Bicuíba e Primo – o "Fodão". Um dos pacotes, levado a ele em Porto Alegre, tinha como senha "comida". Outros, "sardinha", "águia" e, para Moreira, "foguete", "pássaro", "morango" e "árvore..."; pra ele, mais caricato que isso somente é a ""obra" do nosso Judiciário que, em nome da "moralidade" colocou esta corja no comando da República"

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco, participam de lançamento de livro comemorativo dos 50 anos do PMDB, na Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Paulo Emílio)

Por Fernando Brito, no TijolaçoNão reclamem, porque a história está em O Globo, o jornal da "família brasileira".

Vinicius Sassine, em O Globo. conta que relatório da Procuradoria Geral da República registra que os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha receberam, só em dinheiro vivo, R$ 13,3 milhões da Odebrecht. sob os codinomes já conhecidos de Angorá, o primeiro, e o segundo – além do Bicuíba e Primo – o "Fodão".

Um dos pacotes, levado a ele em Porto Alegre, tinha como senha "comida". Outros, "sardinha", "águia" e, para Moreira, "foguete", "pássaro", "morango" e "árvore...

Se fosse um filme de ficção, não seria mais criativo.

Como é apenas uma tragédia, nem mesmo caricato consegue ser.

Caricata é a "obra" do nosso Judiciário que, em nome da "moralidade" colocou esta corja no comando da República.

Obrigado, Sérgio Moro, embora esteja parecendo que houve uma apropriação indébita do apelido "Fodão"!