Todo mundo quer Lula em sua propaganda

Imagens clandestinas de Lula como candidato e apoiador têm proliferado nessa reta final da campanha e não é atividade ligada à esquerda ou a o PT, que dedicam suas forças neste momento a consolidar o nome de Fernando Haddad e Manuela D'Ávila; políticos regionais estão se aproveitando da imagem de Lula, fortíssima eleitoralmente, para confundir o eleitor. Há queixas em cinco estados

Todo mundo quer Lula em sua propaganda
Todo mundo quer Lula em sua propaganda

247 - Imagens clandestinas de Lula como candidato e apoiador têm proliferado nessa reta final da campanha e não é atividade ligada à esquerda ou a o PT, que dedicam suas forças neste momento a consolidar o nome de Fernando Haddad e Manuela D'Ávila. Políticos regionais estão se aproveitando da imagem de Lula, fortíssima eleitoralmente, para confundir o eleitor. Há queixas em cinco estados.

A reportagem do jornal O Globo destaca que "o caso mais avançado é o de Santa Catarina, denunciado pelo MPE na última segunda-feira. O órgão relatou ter recebido "inúmeras denúncias", registradas em oito procedimentos, sobre 'material de propaganda eleitoral vinculando candidaturas regionais ao ex-presidente Lula como candidato a presidente da República', enviado inclusive como correspondência".

Ha também denúncias sobre o uso de imagens de Lula no próprio PT, o que beira o risível, uma vez que Lula é o maior cabo eleitoral do partido há quase 40 anos: "segundo a reportagem, "a Justiça Eleitoral catarinense autorizou mandados de busca e apreensão em cinco centros de distribuição dos Correios, um diretório estadual do PT e os comitês de campanha de dois candidatos. O partido recorreu ao TSE. O processo aguarda uma decisão definitiva do ministro Admar Gonzaga, que pode ser proferida a qualquer momento".

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247