CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Toffoli nega pedido de Sara Winters para afastar Alexandre de Moraes do inquérito das fake news

Presidente do STF, ministro Dias Toffoli, negou pedido impetrado pelos advogados da militante e ativista da extrema direita Sara Giromini que pedia a suspeição do ministro da Corte Alexandre de Moraes. Segundo Toffoli, a alegação é ilegítima

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, negou um pedido impetrado pelos advogada da militante bolsonarista e ativista da extrema direita Sara Giromini, conhecida como sara Winters, para que o ministro da Corte Alexandre de Moraes fosse afastado do inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos e contra as instituições. 

No pedido, a defesa da extremista, que foi presa preventivamente em função de ameaças contra ministros da Corte, pedia a suspeição de Moraes. Caso o pedido fosse aceito,  todas as medidas adotadas e as provas coletadas durante a investigação acabariam anuladas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Toffoli justificou a decisão ressaltando que a acusação de suspeição é ilegítima por ter sido “provocada” pela própria militante extremista, que afirmou que iria “trocar socos” com Alexandre de Moraes, além de prometer que iria transformar a vida do ministro do STF em um “inferno”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO