CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Toffoli reage à fala de Guedes: "AI-5 é incompatível com a democracia"

"Não se constrói o futuro com experiências fracassadas do passado", acrescentou o presidente do STF, Dias Toffoli, após o ministro Paulo Guedes (Economia) sinalizar a possibilidade de o governo implementar uma espécie de AI-5 se houver uma convulsão social no País

(Foto: STF | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, disse nesta terça-feira (26) que o "AI-5 é incompatível com a democracia". O ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizou a possibilidade de o governo implementar uma espécie de AI-5 se houver uma convulsão social no País. 

"O AI-5 é incompatível com a democracia. Não se constrói o futuro com experiências fracassadas do passado", afirmou Toffoli, na manhã desta terça-feira (26), durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário em Maceió (AL).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante coletiva de imprensa em Washington (EUA), nesta segunda-feira (25), nos EUA, Guedes afirmou que "que não é possível se assustar com a ideia de alguém pedir o AI-5 diante de uma possível radicalização dos protestos de rua no Brasil".

"Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente? Levando o povo para a rua para quebrar tudo. Isso é estúpido, é burro, não está à altura da nossa tradição democrática", declarou Guedes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO