Transparência Internacional aponta 'retrocesso' no combate à corrupção no Brasil

Segundo a organização, há uma “deterioração do arcabouço institucional anticorrupção no país”. Procurado, o governo de Jair Bolsonaro informou que não irá se manifestar a respeito dos relatórios

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Transparência Internacional afirmou nesta terça-feira, 13, que o Brasil está retrocedendo no combate à corrupção. Segundo a organização, há uma “deterioração do arcabouço institucional anticorrupção no país”.

A TI divulgou dois relatórios que foram enviados ao Grupo de Trabalho Anti-Suborno da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e para o Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (Gafi).

Procurado, o governo de Jair Bolsonaro informou que não irá se manifestar a respeito dos relatórios.

“Os relatórios confrontam diretamente recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre ter ‘acabado’ com a Operação Lava Jato porque em seu governo ‘não há mais corrupção’”, disse a Transparência Internacional em comunicado à imprensa.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email