Três mil jovens na Marcha da Maconha em São Paulo
Manifestao que tinha sido proibida em maio foi realizada na tarde de hoje em So Paulo, sem tumultos
247_A Marcha da Maconha, que apoia a descriminalização da droga, foi realizada na tarde deste sábado em São Paulo. Os manifestantes ocuparam três faixas da avenida Paulista em direção ao centro da cidade. Na rua Augusta, eles desceram até a rua Dona Antônia de Queirós, pegaram a rua da Consolação e encerraram o protesto na praça Dom José Gaspar, próximo ao metrô Anhangabaú. Para os organizadores, 3 mil pessoas percorreram o trajeto, que não teve tumultos. Para a Polícia Militar, eram 2 mil pessoas.
A Marcha da Maconha foi proibida de ser realizada em maio. Desde então, os organizadores tentavam legalizar o protesto, mas seguidas decisões judiciais proibiam o ato. No dia 15 de junho, o Supremo Tribunal Federal liberou o protesto em todo o País. Segundo o tribunal, quem defende a descriminalização da maconha está exercendo os direitos à liberdade de reunião e expressão, previstos na Constituição Federal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: