Três policiais são mortos nos últimos três dias em São Paulo
Comandante da PM admite que corporação esteja sofrendo nova onda de ataques de criminosos
247– Nos últimos três dias, dois policiais militares e um civil foram mortos na cidade de São Paulo. Um deles foi baleado a caminho do trabalho nesta sexta-feira 22. O PM Osmar Santos Ferreira foi derrubado e baleado de sua moto na Avenida Prefeito Paulo Lauro, na região do Grajaú, zona sul da capital. O caso foi encaminhado para o 85º Distrito Policial, no Jardim Mirna.
Na quinta-feira 21, no bairro do Capão Redondo, também na zona sul, o policial Paulo César Lopes Carvalho, de 40 anos, foi baleado. Mesmo ferido, ele reagiu e conseguiu atirar no criminoso. Ambos morreram no hospital. Câmeras de segurança do supermercado gravaram a ação.
O outro policial militar, Vaner Dias, de 44 anos, foi morto com oito tiros enquanto dava aula de jiu-jitsu em uma academia na Vila Formosa, na zona leste, na quarta-feira 20.
O comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo admite que a corporação está sofrendo nova onda de ataques de criminosos. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o coronel Roberval França disse que não há motivo para alarmismo, mas afirmou que a PM irá para as ruas. Segundo ele, uma grande operação será deflagrada na tarde desta sexta-feira com 1.500 homens adicionais nas ruas da capital e da Grande São Paulo. De acordo com o delegado-geral, Marcos Carneiro, a Polícia Civil tem indícios de que os ataques estão sendo feitos por menores, de forma não coordenada.
Segundo o portal G1, as mortes estão relacionadas a uma ação de policiais da Rota que deixou seis mortos em 29 de maio. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que não há comprovação de relação entre os casos e que eles serão investigados. Nesta quinta, foi registrado um incêndio em um bar da Penha, na zona leste, onde ocorreu a ação policial.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: