HOME > Brasil

Tropa de choque de Bolsonaro na CPI da Covid cobra vagas de ministros que vão disputar eleições

Marcos Rogério (DEM-RO) e Luis Carlos Heinze (PP-RS) querem as vagas que devem ser deixadas por Flávia Arruda e Tereza Cristina

Luis Carlos Heinze (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

247 - A tropa de choque de Bolsonaro na CPI da Covid está cobrando a fatura do governo. Aliados querem os senadores bolsonaristas Marcos Rogério (DEM-RO) e Luis Carlos Heinze (PP-RS) nas vagas que devem ser deixadas por Flávia Arruda, na Secretaria de Governo, e Tereza Cristina, Ministério da Agricultura, para disputarem as eleições.

De acordo com o G1, os dois parlamentares esperavam o apoio de Bolsonaro para disputarem os governos de seus respectivos estados. No entanto, o presidente sinalizou que pretende apoiar outros aliados e, agora, os aliados querem uma compensação.

Ainda segundo o site, além de Arruda e Cristina, podem deixar o cargo os ministros Tarcísio de Freitas, Marcelo Queiroga, Fábio Faria, Damares Alves, Rogério Marinho, Onyx Lorenzoni, João Roma, Anderson Torres, Gilson Machado e Marcos Pontes.

Marcos Rogério também é cotado para ocupar a vaga de líder do Senado, caso a sugestão do nome de Alexandre Silveira (PSD-MG) não avance. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: