HOME > Brasil

TSE nega pedido de Soraya Thronicke para participar de sabatina do JN

Em quinto lugar nas pesquisas, Thronicke alegou que houve tratamento privilegiado dado aos quatros presidenciáveis entrevistados

Soraya Thronicke (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou o pedido da coordenação de campanha da de candidata à Presidência Soraya Thronicke (União Brasil), para participar da série de sabatinas realizada pelo Jornal Nacional (JN) na Rede Globo assim como os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. As informações são do UOL.

Thronicke alega que houve um tratamento privilegiado dado aos quatros presidenciáveis entrevistados e ela, que aparece em quinta lugar nas pesquisas, teria sido preterida. 

A candidata teve apenas dois minutos de exposição no JN, através de uma entrevista gravada e exibida uma semana após a sabatina com os quatro melhores colocados, que tiveram 40 minutos cada. 

Na sentença, a ministra Maria Cláudia Bucchianeri, disse que a emissora não deu tratamento privilegiado e que não há critérios específicos na lei para sabatinas.

“A emissora de televisão, navegando dentro da liberdade de conformação que lhe é conferida pelo silêncio eloquente do legislador, optou por abrir espaço para que as 4 candidaturas mais bem posicionadas em pesquisa possam apresentar suas propostas e ideias, segundo resultado de pesquisas eleitorais", escreveu a ministra.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: