TSE pede que PF investigue mensagem que questiona urnas e ameaça Weber
A presidente do TSE, ministra Rosa Weber, pediu que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar a origem e a autoria de uma mensagem recebida por ela questionando o uso das urnas eletrônicas e ameaçando uma revolta popular caso o candidato de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL) não seja eleito no segundo turno. "A senhora vai ver o povo na rua e os caminhoneiros parando este Brasil até que tenha novas eleições e com voto impresso", diz a mensagem; "É só um aviso", completa o autor
247 - A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, pediu que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar a origem e a autoria de uma mensagem recebida por ela questionando o uso das urnas eletrônicas e ameaçando uma revolta popular caso o candidato de extrema direita Jair Bolsonaro (PSL) não seja eleito no segundo turno. "A senhora vai ver o povo na rua e os caminhoneiros parando este Brasil até que tenha novas eleições e com voto impresso", diz o texto da mensagem recebida pela ministra.
Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o texto foi enviado à uma conta oficial do TSE nas redes sociais. O recebimento de mensagens intimidatórias contra o TSE e seus servidores não é considerada incomum, mas esta foi a primeira vez em que a destinatária foi a própria presidente da Corte. "Espero que a sra. fique de olho", alerta o texto. "É só um aviso, com todo respeito", completa o autor.
Nas últimas semanas, Jair Bolsonaro vem intensificando as declarações que levantam suspeitas sobre a lisura do processo eleitoral e o uso das urnas eletrônicas. Os mesmos questionamentos provocaram um enxurrada de fake News sobre o assunto por parte dos partidários do presidenciável que, assim como ele, pedem o retomo do voto em cédulas de papel.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: