HOME > Brasil

'TSE tem de confirmar se Maia foi eleito deputado ou presidente do Brasil', cutuca Flávio Bolsonaro

"Cabe confirmar com o TSE se Rodrigo Maia foi eleito deputado federal ou presidente do Brasil", disse o senador Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, chamando as críticas do presidente da Câmara de "afronta à democracia" que "geram instabilidade política"

À tribuna, em discurso, senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

247 - Em resposta às críticas do presidente da Câmara dos Deputado, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à postura de Jair Bolsonaro frente a pandemia do coronavírus, o senador Flávio Bolsonaro usou as redes sociais para cutucar Maia e dizer que ele ameaça a democracia.

"Cabe confirmar com o TSE se Rodrigo Maia foi eleito deputado federal ou presidente do Brasil. Seus ataques diários ao Executivo são uma afronta à democracia, geram instabilidade política, dificultam investimentos e geração de empregos no país. O momento é de união", disse Flávio, dias depois do ato convocado pelo pai contra o Legislativo e o Judiciário.

Maia criticou a postura de Bolsonaro que, mesmo sob suspeita de contaminação pelo coronavírus, participou dos atos e cumprimentou apoiadores. “O presidente da República ignora e desautoriza o seu ministro da Saúde e os técnicos do ministério, fazendo pouco caso da pandemia e encorajando as pessoas a sair às ruas”, disse Maia, classificando a atitude como “um atentado à saúde pública”.