CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

União Nacional dos Estudantes ironiza Bolsonaro: 'mais uma condenação é música no Fantástico'

O ex-ocupante do Planalto é acusado de abuso de poder político

Jair Bolsonaro (à esq.) e um ato da União Nacional dos Estudantes (Foto: ABr | Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A União Nacional dos Estudantes (UNE) ironizou Jair Bolsonaro (PL) após a informação de que a maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é favorável à aplicação de uma nova inelegibilidade. Juízes da Corte entenderam que o ex-ocupante do Planalto cometeu abuso de poder político ao usar as comemorações oficiais do 7 de Setembro de 2022 para conseguir mais votos na eleição daquele ano. 

Segundo informações publicadas nesta terça-feira (31) pelo portal G1, pelo menos quatro ministros do TSE votarão pela condenação de Bolsonaro - Benedito Gonçalves (relator), Floriano Marques, André Ramos Tavares e Cármen Lúcia. O único voto em defesa do ex-ocupante do Planalto veio do ministro Raul Araújo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O tempo em que o ex-mandatário ficará inelegível será decidido em outro momento. A inelegibilidade decidida em outras ações não se soma à primeira punição, definida em junho deste ano, mas, se a nova decisão do TSE for aplicada, será mais uma sanção que a defesa terá de tentar derrubar em recursos, para garantir que Bolsonaro volte às urnas. No primeiro semestre, o tribunal tornou o ex-ocupante do Planalto inelegível por oito anos após ter questionado sem provas a segurança do sistema eleitoral brasileiro contra fraudes, durante uma reunião com embaixadores no ano passado em Brasília (DF). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO