HOME > Brasil

'Universidades federais têm de contribuir mais com educação básica'

Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirma que as universidades federais podem ajudar com o curso de formação de professores, por exemplo: “Ainda a gente não conseguiu dar uma formação aos professores que seja boa o suficiente para eles fazerem uma revolução na educação básica”; ele rechaçou a avaliação de que elas estão em situação de "penúria" e sem verbas: 'é uma falta de perspectiva histórica. Como houve uma expansão significativa do ensino superior público sobretudo federal desde 2003, as demandas vão se avolumando'

Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, afirma que as universidades federais podem ajudar com o curso de formação de professores, por exemplo: “Ainda a gente não conseguiu dar uma formação aos professores que seja boa o suficiente para eles fazerem uma revolução na educação básica”; ele rechaçou a avaliação de que elas estão em situação de "penúria" e sem verbas: 'é uma falta de perspectiva histórica. Como houve uma expansão significativa do ensino superior público sobretudo federal desde 2003, as demandas vão se avolumando' (Foto: Roberta Namour)

247 – O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, defende a necessidade de se dar um salto de qualidade na educação básica. "Tudo mostra que a educação básica é a que mais retorno dá", disse.

Em entrevista ao Valor, ele afirma que as universidades federais têm de contribuir mais, com o curso de formação de professores, por exemplo: “Ainda a gente não conseguiu dar uma formação aos professores que seja boa o suficiente para eles fazerem uma revolução na educação básica”.

Janine rechaçou a avaliação de que elas estão em situação de "penúria" e sem verbas: “é uma falta de perspectiva histórica. Quando se tem uma expansão, como houve uma expansão significativa do ensino superior público sobretudo federal desde 2003, as demandas vão se avolumando” (leia mais).