HOME > Brasil

Vagner Freitas: Judiciário a cada dia perde credibilidade

O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, afirmou que o "ato mais ousado" no momento é "ganhar a eleição" e eleger o maior número possível de deputados do campo progressista; o dirigente afirmou que "o Poder Judiciário a cada dia perde credibilidade, deixa de ser judiciário para ser político", ao barrar a candidatura do ex-presidente Lula ao Planalto

Vagner Freitas: Judiciário a cada dia perde credibilidade (Foto: Guilherme Santos - Sul 21)

247 - O presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, afirmou que o "ato mais ousado" no momento é “ganhar a eleição” e eleger o maior número possível de deputados do campo progressista. Ao programa Entre Vistas, apresentado pelo jornalista Juca Kfouri,o dirigente afirmou que "o Poder Judiciário a cada dia perde credibilidade, deixa de ser judiciário para ser político", ao barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto.

O sindicalista também criticou a legislação trabalhista e a terceirização irrestrita, que, de acordo com ele, só foram aprovadas no Congresso Nacional por causa do impeachment contra Dilma Rousseff. "O trabalhador está aceitando qualquer bico que se ofereça para ele", disse. Os relatos foram publicados no site da CUT.

O presidente da CUT confia que a resposta será dada nas urnas. "Acreditamos nisso, é uma característica da nossa classe, que se organiza pra defender seus direitos e para tirar quem vai contra seus interesses", disse.

*Com informações da CUT