Valter Pomar: existe uma campanha nacional para arrebentar com o PT

‘O que mais me incomoda não é a direita promover essa campanha, mas sim setores da esquerda promoverem uma autofagia, buscando votos da esquerda, ao invés de retirarem os votos do lado de lá’, disse o historiador Valter Pomar. Assista

Valter Pomar: existe uma campanha nacional para arrebentar com o PT
Valter Pomar: existe uma campanha nacional para arrebentar com o PT
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O historiador e integrante da Direção Nacional do PT, Valter Pomar, criticou duramente a campanha em curso para que o candidato à prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto (PT-SP), retire sua candidatura para apoiar Guilherme Boulos, do PSOL.

Em participação no programa Boa Noite 247, Pomar afirmou que “a pressão para que Tatto retire sua candidatura faz parte de uma campanha nacional contra o PT que a direita promove”.

“O que mais me incomoda não é a direita promover essa campanha, mas sim setores da esquerda promoverem o voto útil, na luta pelos votos que estão com a esquerda, uma autofagia. Temos que buscar votos do lado de lá”, acrescentou.

O historiador também argumenta que a candidatura de Tatto joga um importante papel, “pois o PT hoje é o que mais desidrata as candidaturas de centro-direita”.

Em sua visão, é necessário o “respeito pelo PT e pela candidatura de Tatto” que, segundo ele, “tem a maior capacidade de diálogo com a periferia”.

Lula

Questionado sobre a possibilidade de o ex-presidente Lula ter suas sentenças expedidas no âmbito da operação Lava Jato anuladas, ele considera que “a Justiça não merece confiança”. “Eu não vejo, pela tramitação normal da Justiça, a recuperação dos direitos políticos do Lula”, concluiu.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email