CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"Vamos recuperar a indústria naval brasileira", diz Lula em Niterói

Durante o evento de anúncio do início de obras de dragagem do Porto de Niterói, o presidente ressaltou a importância de promover a soberania nacional nos mares

Lula e outras lideranças no Rio (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou, nesta terça-feira (2), obras de dragagem do Canal de São Lourenço, em Niterói (RJ), em um evento que promete impulsionar a indústria naval e marítima nacional. Com um discurso enfático, o presidente destacou a importância de recuperar a indústria naval brasileira para impulsionar a economia do país.

"Quero que vocês tenham certeza de que a gente vai recuperar a indústria naval brasileira. Não é possível ser um país que tem 90% do comércio feito através do mar e ainda ter déficit na balança comercial porque nossos produtos são exportados e importados em navios de bandeira estrangeira", declarou Lula, enfatizando a urgência de promover a soberania nacional nos mares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula ressaltou que embora seja mais barato alugar navios estrangeiros, essa prática não contribui para o desenvolvimento interno. "É verdade que pode ser mais barato em alguns dólares, mas o fato de a gente alugar um navio lá fora, a gente não vai gerar emprego aqui, nem gerar pequenas e médias indústrias locais ou ter componentes nacionais", explicou.

O evento também marcou o lançamento de um projeto de dragagem do Canal de São Lourenço, que visa ampliar o acesso da infraestrutura aquaviária ao Complexo Industrial e Portuário de Niterói. Com a intervenção, espera-se não apenas facilitar a movimentação de embarcações, mas também impulsionar toda a produção dos setores relacionados ao mar, gerando cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a revitalização do Terminal Pesqueiro Pesqueiro, por meio de um acordo para a municipalização do espaço, promete fortalecer o setor pesqueiro e marítimo da região. Após a conclusão da dragagem do Canal de São Lourenço, o terminal se tornará um entreposto de pesca, contribuindo ainda mais para a geração de empregos e renda.

Diante dessas iniciativas, o presidente Lula reforçou a importância de gerar empregos no país, pois, segundo ele, "o emprego gera renda, a renda gera consumo e o consumo gera desenvolvimento".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO