Vaza Jato desgasta Moro e Bolsonaro atua para enfraquecê-lo ainda mais

Segundo a colunista Vera Magalhães, do jornal O Estado de S. Paulo, "de ministro 'indemissível' e candidato à 'primeira vaga' que houvesse no STF, Sérgio Moro passou a ser alvo das famosas “caneladas” de Jair Bolsonaro"

Jair Bolsonaro e Sergio Moro
Jair Bolsonaro e Sergio Moro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - A vida do Moro político não está como havia planejado no roteiro que fez ao aceitar ser ministro da Justiça e Segurança Pública de Jair Bolsonaro. Sob o efeito da Vaza Jato, que há mais de um mês vem revelando mensagens trocadas de Moro com procuradores e evidenciando o uso político dos processos da Lava Jato para antender seus interesses, Moro perdeu o posto de "super-ministro" do governo Bolsonaro.

É o que afirma a colunista Vera Magalhães, do jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a jornalista, "de ministro 'indemissível' e candidato –com direito a anúncio público– à “primeira vaga” que houvesse no Supremo Tribunal Federal, Sérgio Moro passou a ser alvo das famosas “caneladas” de Jair Bolsonaro".

Logo que o escândalo da Vaza Jato veio a público, Bolsonaro levou Moro para assistir uma partida no Maracanã, como forma de demonstrar seu apoio ao ministro. Agora, segundo Vera Magalhães, Moro não tem sido poupado nas críticas em conversas reservadas de Bolsonaro, que já atua para enfraquecê-lo.

Outra colunista a apontar o derretimento da vida política de Moro foi Bela Megale, do O Globo. De acordo com ela, "a relação entre Jair Bolsonaro e Sergio Moro passa pelo seu momento mais delicado, com direito a críticas feitas pelo presidente ao seu ministro em reuniões mais reservadas".

No entanto, segundo interlocutores do Planalto ouvidos pela jornalista, Bolsonaro não cogita afastar o ex-juiz do comando da pasta da Justiça, por enquanto.

Megale diz ainda que o próprio Moro já admite a pessoas próximas certo desconforto com algumas posições do governo, mas diante do desgate, tenta evitar "tecer críticas diretas a Bolsonaro".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247