Veja o exato momento em que se inicia a briga entre militantes do PSOL em Congresso (vídeo)
Um vídeo registrou o momento em que começaram as agressões
247 - O 15º Congresso Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) chegou ao seu desfecho com a eleição de Paula Coradi como presidente do partido, consolidando a vitória do grupo liderado por Guilherme Boulos, deputado federal e apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A chapa "Todas as Lutas", encabeçada por Coradi, conquistou 300 votos, superando com folga o grupo "Bloco Democrático de Esquerda", que obteve apenas 147 votos.
De acordo com Metrópoles, por causa do clima de tensão entre as diferentes alas partidárias, que culminou com uma briga entre militantes, o evento precisou ser encerrado antes do previsto. Em determinado momento, alguém citou uma frase sobre Leon Trotsky, revolucionário russo assassinado em 1940, e isso bastou para que militantes de linhas divergentes começassem a se agredir.
Um vídeo registrou o momento em que começaram as agressões. As imagens mostram um homem direcionando um soco contra outro no palco do evento. Há uma gritaria e várias pessoas tentam separar a confusão. Logo depois, a briga terminou sem feridos.
