Vélez culpa Veja por ter chamado brasileiros de ladrões

O ministro da Educação, Ricardo Vélez, que é colombiano, diz que ama o Brasil "e o nosso povo, de forma incondicional" e acusa a revista Veja de colocar "palavras minhas fora de contexto"; na entrevista concedida há 20 dias, Vélez disse que o brasileiro viajando "é um canibal" que "rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião"; apesar de acusar a revista, o ministro pede "desculpas a quem tiver se sentido ofendido"

Vélez culpa Veja por ter chamado brasileiros de ladrões
Vélez culpa Veja por ter chamado brasileiros de ladrões

247 - Quase 20 dias após dar entrevista à revista Veja em que afirma que brasileiros são ladrões e se comportam como canibais fora do país, o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, usou as redes sociais para tentar justificar as suas declarações.

Vélez, que é colombiano, diz que ama o Brasil "e o nosso povo, de forma incondicional, desde a minha chegada aqui, em 1979 e, especialmente, desde a minha naturalização como brasileiro, em 1997". Sobre as afirmações caluniosas contra o povo brasileiro, ele diz que a revista Veja "colocou palavras minhas fora de contexto", mas pede "desculpas a quem tiver se sentido ofendido".

Na entrevista, Vélez disse: "O brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertido na escola".

A declaração vem dias após a ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, dar um prazo de 10 dias para que Vélez se manifeste sobre declarações.

A solicitação foi motivada por uma ação judicial criminal apresentada pelo advogado Marcos Aldenir Ferreira Rivas. Segundo o advogado, ao afirmar que "o brasileiro viajando é um canibal" e que "rouba coisas", o ministro cometeu o crime de calúnia.

O pedido de explicações será devolvido ao advogado, que poderá ou não oferecer uma queixa-crime posteriormente.

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247