HOME > Brasil

Vice-presidente do PT reage aos áudios sobre Lula

"Este comentário do piloto reflete um clima de intolerância, de desrespeito à liberdade, às opiniões, ao pluralismo político que é característico da democracia, que a extrema-direita e setores dos meios de comunicação propagaram no Brasil no último período", disse o vice-presidente do PT, Luiz Dulci, à RFI, em Paris, sobre o vazamento do áudio em que se defende a morte do ex-presidente Lula 

"Este comentário do piloto reflete um clima de intolerância, de desrespeito à liberdade, às opiniões, ao pluralismo político que é característico da democracia, que a extrema-direita e setores dos meios de comunicação propagaram no Brasil no último período", disse o vice-presidente do PT, Luiz Dulci, à RFI, em Paris, sobre o vazamento do áudio em que se defende a morte do ex-presidente Lula  (Foto: Aquiles Lins)

Da RFI - "Este comentário do piloto reflete um clima de intolerância, de desrespeito à liberdade, às opiniões, ao pluralismo político que é característico da democracia, que a extrema-direita e setores dos meios de comunicação propagaram no Brasil no último período", disse o vice-presidente do PT, Luiz Dulci, em entrevista exclusiva à RFI, em Paris.

Dulci se refere aos áudios registrados nas frequências da torre do aeroporto de Congonhas, em São Paulo. "Manda esse lixo janela abaixo" e "Leva e não traz nunca mais". Frases aparentemente dirigidas ao piloto que comandou o voo do último sábado (7) que transportou o ex-presidente Lula para a prisão foram registradas nas frequências de comunicações aeronáuticas e vazaram para a imprensa.

"A esquerda tem sido vítima desse clima. Nenhum líder da direita foi assassinado, nenhum militante da direita foi assassinado. De um mês para cá houve mais de dez mortes no Brasil, todas de pessoas progressistas ou de esquerda", afirma Dulci.

Leia o texto na íntegra.