CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em vídeo, Bento Albuquerque confirma que joias apreendidas iriam para Michelle

"Isso tudo vai entrar lá pra primeira-dama", disse o ex-ministro de Minas e Energia

Bento Albuquerque com Bolsonaro, joias e Michelle (Foto: Isac Nóbrega/PR | Reprodução/Twitter | Carolina Antunes/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Imagens do dia 26 de outubro de 2021 na alfândega do aeroporto de Guarulhos (SP) mostraram auditores fiscais revistando Marcos André dos Santos Soeiro, então assessor do ministro de Minas e Energia na época, Bento Albuquerque. O titular da pasta confirmou que as joias iriam para Michelle Bolsonaro. Na legislação, presentes são patrimônio do Estado brasileiro e não bens pessoais. "Isso tudo vai entrar lá pra primeira-dama", disse Albuquerque, de acordo com relatos divulgados pela Globo.

Soeira, que voltava da Arábia Saudita, tentou entrar no Brasil com as joias não-declaradas à Receita Federal. O governo do país asiático deu as joias para o Brasil, onde, segundo a legislação, presentes são patrimônio do Estado brasileiro e não bens pessoais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>>> Quebra da Americanas pode causar recessão e justifica corte na taxa de juros, diz ex-diretor do BC

Bolsonaro admitiu ter ficado com um dos dois pacotes de joias e recebeu itens avaliados em cerca de R$ 400 mil. O outro pacote, que teria como destino a esposa dele, guardava joias estimadas em cerca de R$ 16,5 milhões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-chefe da Receita Federal Julio Cesar Vieira Gomes pressionou servidores públicos a liberar as joias detidas na alfândega de Guarulhos (SP). O ex-dirigente usou mensagens de texto enviadas por aplicativos como Whatsapp, gravou áudios, fez telefonemas e encaminhou e-mails sobre o assunto. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO