Vídeo: militares dançam Hino Nacional em ritmo de funk

Soldados pertencem a uma companhia do Rio Grande do Sul. Exrcito apura os fatos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Exército abriu um inquérito para apurar a autoria de um vídeo que mostra um grupo de seis soldados cantando e dançando o Hino Nacional em ritmo de funk e as circunstâncias em que a peça foi gravada e colocada na internet.

O resultado da investigação será encaminhado ao Ministério Público Militar em 40 dias. Se forem punidos, os participantes da dança e os responsáveis pela divulgação estarão sujeitos a penas de um a dois anos de detenção por prática de ato de ultraje a símbolo nacional, previstas no Código Penal Militar.

O vídeo de um minuto e 25 segundos teria sido gravado nas dependências da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada de Dom Pedrito, no sul do Rio Grande do Sul, durante um intervalo de instruções, na semana passada. Depois de algumas horas de exibição, a peça foi retirada da internet, mas já havia sido copiada e passou a circular na rede.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email