(Vídeo) Preconceituoso, Edir Macedo diz que proibiu filhas de fazerem faculdade: “Quero que se casem com macho”

Dono da Record e um dos principais apoiadores de Bolsonaro, Edir Macedo leva filhas com maridos ao palco de culto e diz que as proibiu de cursarem o ensino superior e buscou "machos" para elas casarem. Assista

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Em um verdadeiro show de misoginia e machismo, o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record protagoniza um vídeo que viralizou nas redes sociais dizendo que não permitiu que as filhas, Cristiane e Viviane, fizessem faculdade porque se estudassem seriam “cabeças” da família e o fracasso seria certo.

“Você vai fazer até o ensino médio. Depois, se você quiser fazer a faculdade, você que sabe, mas até o seu casamento você vai ser apenas uma pessoa de ensino médio. Porque se a Cristiane. Vem cá, Cristiane. Se ela fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado e encontrasse um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça. Ela seria a cabeça. Não é isso? E se ela fosse a cabeça, não serviria a vontade de Deus”, afirma Edir Macedo, usando o exemplo da filha que estava no palco em um culto realizado por ele.

Principal apoiador de Jair Bolsonaro na mídia e entre a comunidade evangélica, Macedo diz que “não existe família, não existe felicidade, a mulher cabeça e o homem corpo. É fracasso”.

Leia mais na Fórum.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email