Vídeo retrata os 19 dias da caravana de Lula pelo Nordeste

Um vídeo divulgado nas redes sociais pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ) traz um resumo da passagem de Lula pela região Nordeste do país; em 19 dias, o ex-presidente passou por 60 cidades e foi recebido por multidões onde passava; entre as manifestações de carinho, o desejo dos nordestinos de que Lula volte a ser presidente e as orações pelo fim da perseguição judicial sofrida pelo ex-presidente

30/08/2017- Povo de Banabuiú (CE) recebe Lula e sua caravana. Foto: Ricardo Stuckert
30/08/2017- Povo de Banabuiú (CE) recebe Lula e sua caravana. Foto: Ricardo Stuckert (Foto: Charles Nisz)

247 - Vídeo publicado nas redes sociais pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) retrata a passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Nordeste no último mês de agosto. Em 19 dias de caravana pela região, o ex-presidente pretendia passar por 20 cidades - passou por mais de 60 municípios nos nove estados da região.

O sucesso da caravana faz da viagem de Lula o maior movimento de massas no Brasil desde as Diretas Já, em 1984. Para Lula, a caravana foi importante "pelo fato da gente conversar com o povo, a gente aprender, levar isso com a gente e preparar um programa para construir o futuro do Brasil", disse o ex-presidente em um dos inúmeros eventos da caravana.  

Nas imagens captadas durante esses 19 dias, o ex-presidente recebeu muitas manifestações de carinho do povo nordestino. Muitos dizem "orar para que Lula se livre da perseguição judicial que vem sofrendo". Para outros, o desejo e a esperança de que Lula volte a ser "o meu presidente".

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247