Vítimas das enchentes terão Bolsa Família antecipado

Benefcio destinado aos moradores dos 116 municpios de Minas Gerais que decretaram estado de emergncia. Ao todo, 328 mil famlias recebero R$ 38 milhes

Vítimas das enchentes terão Bolsa Família antecipado
Vítimas das enchentes terão Bolsa Família antecipado (Foto: JADSON MARQUES/AGÊNCIA ESTADO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil – A partir da próxima quarta-feira (18), os moradores dos 116 municípios de Minas Gerais que decretaram estado de emergência poderão sacar o Bolsa Família nos postos de atendimento da Caixa Econômica Federal. O banco antecipou o pagamento do benefício deste mês. Os benefícios de fevereiro também foram antecipados para o dia 14 do próximo mês.

Quem perdeu os cartões e os documentos pessoais pode procurar as prefeituras para a emissão da Declaração Especial de Pagamento, que permitirá o saque em agência bancária. A declaração é um documento de caráter provisório, emitido quando ocorre situação de emergência como nos municípios mineiros, que permite o pagamento do benefício somente ao mês de referência.

De acordo com a Caixa, o banco atendeu a pedido do Ministério do Desenvolvimento Social e do governo de Minas Gerais. Ao todo, 328.161 famílias serão beneficiadas, com R$ 38 milhões.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email