HOME > Brasil

Volta, Pizzolato

Réus do PT estariam pressionando o ex-diretor do BB a voltar para que não tenham suas penas agravadas diante do eventual risco de fuga

Volta, Pizzolato
Leonardo Attuch avatar
Conteúdo postado por:

247 – Será que Henrique Pizzolato, primeiro réu condenado na Ação Penal 470, e que tem também cidadania da Itália, país sem acordo de extradição com o Brasil, voltará ao País? Seu advogado afirma que ele estará aqui no domingo. Outros têm dúvidas.

Segundo o colunista Claudio Humberto, no entanto, réus ligados ao PT estariam pressionando Pizzolato a retornar, para não ter suas penas agravadas. Leia:

PT QUER VOLTA DE PIZZOLATO PARA NÃO PREJUDICAR RÉUS
O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato está sob pressão do Partido dos Trabalhadores para retornar ao País imediatamente. Ele se encontra desde julho “na Europa”, segundo seu advogado, mas há informações de que ele foi para a Itália para supostamente fixar residência, porque tem dupla cidadania, fugindo da condenação que já sofreu no Supremo Tribunal Federal. Segundo avaliação da cúpula do PT, o sumiço de Pizzolato prejudicaria os demais réus do mensalão. 

SUJOU GERAL
Réus como José Dirceu e os ex-dirigentes do PT José Genoíno e Delúbio Soares temem ser prejudicados pelo sumiço de Pizzolato.

PRISÃO À VISTA
O petista Pizzolato foi condenado, por unanimidade, por vários crimes no caso mensalão, e pode ter de cumprir prisão em regime fechado.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...