Voo 447: a caixa-preta está por perto

Rob encontrou o chassi que protege o equipamento. As buscas sero intensificadas

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A agência francesa de investigação de acidentes informou hoje que foi encontrado o chassi da caixa-preta do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico há quase dois anos. A própria caixa-preta, porém, ainda não foi localizada. A agência afirmou que um robô que vai ao fundo do mar, chamado Remora 6000 fez a descoberta em sua primeira incursão pela área. Segundo o órgão, há uma segunda operação em andamento.

Os investigadores esperam que as caixas-pretas possam ajudar a determinar o que causou o acidente de meados de 2009 do voo 447, que partiu do Rio de Janeiro e seguiria até Paris, matando as 228 pessoas a bordo. Boa parte dos destroços do avião foi descoberta recentemente. As informações são da Associated Press.

fonte: Agência Estado

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email