CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Voo 447: autoridades apresentam balanço

Parentes das vtimas do acidente se renem nesta quarta-feira, em Paris, para receber informaes sobre buscas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil – Parentes de vítimas do acidente com o voo 447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico em maio de 2009, se reúnem nesta quarta-feira, em Paris, com autoridades francesas responsáveis por investigar as causas do acidente em que morreram 228 pessoas. Além de informações sobre o início do processo de identificação dos restos mortais resgatados, os investigadores apresentarão um balanço dos trabalhos após o fim da quinta e última fase de buscas, encerrada no último dia 3 de junho, após as caixas-pretas do avião e corpos terem sido retirados do mar.

O processo de identificação dos restos mortais de 104 das vítimas resgatadas deverá começar na próxima sexta-feira ou sábado e poderá levar meses, segundo o coronel François Daoust, diretor do Instituto de Pesquisas Criminais da Polícia Militar (IRCGN, na sigla em francês), órgão especializado na identificação de vítimas de catástrofes e que comandará esses trabalhos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As vítimas eram de 33 nacionalidades, sendo a maioria francesa (72), brasileira (59) e alemã (26). Cinquenta corpos foram resgatados logo após a tragédia e a identificação de todos demorou dois meses. Vinte eram de brasileiros. De acordo com o coronel Daoust, os 104 restos mortais resgatados entre maio e o início deste mês podem não representar 104 vítimas já que podem ser de uma mesma pessoa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO