CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Vox/247: Haddad vence Bolsonaro entre negros, com 33% a 24%

A histórica pesquisa Vox/247 apresentou um conjunto rico de dados sobre a segmentação do voto; não há muitas surpresas neste quesito, senão a conhecida subdivisão de classes da sociedade brasileira, que associa o conservadorismo – e, agora, o fascismo – aos mais ricos e escolarizados e o progressismo e o espírito de coletividade aos mais pobres e menos escolarizados; chama a atenção a vantagem que Bolsonaro ostenta entre os eleitores que se auto identificam como ‘brancos’: o candidato do PSL tem 41% de preferência neste segmento, enquanto Fernando Haddad (PT) tem 18%; entre negros, Haddad está à frente: 33% a 24%

Vox/247: Haddad vence Bolsonaro entre negros, com 33% a 24%
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247  - A histórica pesquisa Vox/247 apresentou um conjunto rico de dados sobre a segmentação do voto. Não há muitas surpresas neste quesito, senão a conhecida subdivisão de classes da sociedade brasileira, que associa o conservadorismo – e, agora, o fascismo – aos mais ricos e escolarizados e o progressismo e o espírito de coletividade aos mais pobres e menos escolarizados. Neste escopo, chama a atenção a vantagem que Bolsonaro ostenta entre os eleitores que se auto identificam como ‘brancos’: O candidato do PSL tem 41% de preferência neste segmento, enquanto Fernando Haddad (PT) tem 18%. Entre negros, Haddad está à frente: 33% a 24%. 

Nas auto identificações indígena, amarela e parda, a vantagem de Bolsonaro se alinha aos números gerais, com leve equilíbrio entre os candidatos entre os pardos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os números são: indígenas (Bolsonaro 25%,, Haddad 19%), amarela (Bolsonaro 33%, Haddad 22%) e pardos (Bolsonaro 29%, Haddad 27%).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO