HOME > Brasil

Weintraub diz que as universidades escondem “plantações de maconha”

Depois de afirmar que universidades em vez de procurar melhorar o desempenho acadêmico, estavam "fazendo balbúrdia", o ministro da Educação, Abraham Weintraub, diz que as universidades federais escondem “plantações extensivas de pés de maconha”

(Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse em entrevista, sem apresentar provas de suas afirmações, que as universidades federais escondem “plantações extensivas de pés de maconha”.

“Foi criada uma falácia que as universidades federais precisam ter autonomia. Justo, autonomia de pesquisa, ensino... Só que essa autonomia acabou se transfigurando em soberania. Então, o que você tem? Você tem plantações de maconha, mas não são três pés de maconha, são plantações extensivas em algumas universidades, a ponto de ter borrifador de agrotóxico, porque orgânico é bom contra a soja, para não ter agroindústria no Brasil, mas na maconha deles eles querem toda a tecnologia que tem à disposição”, diz ele em entrevista ao site do Jornal da Cidade Online, conhecido braço midiático da extrema-direita que alimenta a indústria de fake news das milíciais virtuais bolsonaristas.

“A verdade é que a gente aterrissou aqui [no ministério] há um ano e estamos começando a descobrir um monte de detalhes”, declarou o ministro que usou a narrativa de que as instituições de ensino estavam "aparelhadas e dominadas por ideólogos extremistas de esquerda".

O presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE", Iago Montalvão, rebateu o dicurso do ministro, classificando a declaração como um "absurdo".

"Vejam o tamanho do absurdo que esse senhor que se diz ministro fala sobre as Universidades Federais. É um poço de ignorância e oportunismo!  Reduz a universidade à 'madrastas da doutrinação', 'plantações extensivas de maconha' e 'laboratórios de metsferamina'. Vaza Weintraub!", enfatiza Iago.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: