Weintraub é condenado por dizer que universidades cultivam maconha e produzem drogas
Juiz João Batista Ribeiro, da 5ª Vara da Justiça Federal em Minas Gerais, condenou o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub a pagar uma indenização de R$ 40 mil por danos morais coletivos

247 - O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub foi condenado a pagar uma indenização de R$ 40 mil por danos morais coletivos por afirmar, em 2019, que as universidades brasileiras eram “madraças de doutrinação", além de “ter plantações extensivas" de maconha e produzirem “drogas sintéticas", como a metanfetamina. A informação é do jornal O Globo.
A sentença contra Weintraub foi proferida pelo juiz João Batista Ribeiro, da 5ª Vara da Justiça Federal em Minas Gerais, em uma ação movida pelo Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (Apubh).
Na ação, a Apubh também pediu que Weintraub se retratasse publicamente em “mídia de alta circulação acerca das inverdades retratadas nas falas públicas do Ministro de Estado da Educação”, o que foi negado pela magistrado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247