CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Weintraub pede mais dinheiro ao governo e comete novo erro de português: 'paralização'

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, diz que a peça orçamentária de 2020 impossibilita recursos para as universidades. Ele diz: “com isso, haverá a paralização (sic) de cursos, campi e possivelmente instituições inteiras”, completa, errando a ortografia de palavra 'paralisação'.

Ministro da Educação Abraham Weintraub. (Foto: Abraham Weintraub)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os orçamentos de todos os ministérios do governo Bolsonaro estão comprometidos para 2020. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, diz que a peça orçamentária de 2020 impossibilita recursos para as universidades. Ele diz: "com isso, haverá a paralização (sic) de cursos, campi e possivelmente instituições inteiras”, completa, errando a ortografia de palavra 'paralisação'.

"O referencial monetário apresentado ao MEC impossibilita a destinação de menos da metade do orçamento que as universidades e institutos possuem atualmente. Com isso, haverá a paralização (sic) de cursos, campi e possivelmente instituições inteiras, comprometendo a educação superior e a educação profissional e tecnológica (EPT)", afirma o ministro na página 6.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo ainda destaca que "o ministro mostra preocupação com temas caros ao governo Bolsonaro, como ampliação do número de escolas cívico-militares. Ainda afirma que há risco de “recepção desfavorável na sociedade em geral e na imprensa” se forem suspensas bolsas de estudo no País e exterior.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO