Weintraub pode ser o próximo a cair

O ministro da Educação encontra-se no alvo de críticas de Jair Bolsonaro, militares e deputados. Sua queda pode ocorrer nas próximas semanas. De dentro e de fora do governo há pressões para que ele seja demitido quando a pandemia diminuir

Abraham Weintraub
Abraham Weintraub (Foto: Lula Marques)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro da Educação Abraham Weintraub se transformou em alvo das queixas de Jair Bolsonaro, coincidindo com o aumento da antipatia de deputados e senadores e da insatisfação dos militares cada vez mais numerosos no governo. 

Reportagem dos jornalistas Julia Chaib e Gustavo Uribe na Folha de S.Paulo aponta que já começaram as movimentações para convencer Bolsonaro a demitir Weintraub após o arrefecimento da pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro tem se queixado da resistência de Weintraub em ceder espaço para indicados do centrão e em adiar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)​.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247