Xi Jinping apresentará ao G20 propostas para solucionar problemas da economia global

O presidente da China, Xi Jinping, apresentará à cúpula do G20 propostas para solucionar problemas que afetam a economia mundial e promover a busca por alternativas contra as tendências protecionistas de algumas potências mundiais

China pede que asiáticos se unam por desenvolvimento
China pede que asiáticos se unam por desenvolvimento (Foto: Gong Bing)

Prensa Latina - O presidente da China, Xi Jinping, apresentará à cúpula do G20 propostas para solucionar problemas que afetam a economia mundial e promover a busca por alternativas contra as tendências protecionistas de algumas potências mundiais.

Zhang Jun, ministro adjunto das Relações Exteriores, disse em uma entrevista coletiva que o presidente apresentará suas propostas quando intervier nas reuniões plenárias sobre comércio, economia digital, desenvolvimento inclusivo, infraestrutura e mudanças climáticas.  

Também reafirmará o apoio ao sistema multilateral sem discriminação e a reforma da Organização Mundial do Comércio para enfrentar as repercussões do unilateralismo, protecionismo e práticas de assédio.  

Questionado sobre a situação em Hong Kong, Zhang enfatizou que se trata de um assunto interno e o governo central apoia as medidas tomadas pelas autoridades daquela região administrativa especial para manter a ordem social e o cumprimento da lei.  Nas conversas entre Xi e o presidente dos EUA, Donald Trump, o vice-ministro do Comércio, Wang Shouwen, indicou que a nação asiática continuará ligada aos seus princípios de equidade, respeito e benefício mútuo para alcançar um ponto médio nas diferenças bilaterais.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247